eLearning IPSantarém

MISSÃO

     INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM

DESPACHO N.º 213/2019

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) tem assumido como estratégia para a diversificação da sua oferta formativa, de forma a captar novos públicos, a aposta em modalidades de formação a distância.

Neste sentido, considera-se essencial promover, não só a inovação pedagógica, mas também o desenvolvimento de competências e a preparação do corpo docente para responder aos desafios da sociedade em permanente evolução tecnológica (vide https:elearning.ipsantarem.pt/missao/), em estreita colaboração com todas as unidades orgânicas do IPSantarém, contribuindo para o desenvolvimento em articulação de cursos, unidades curriculares e projetos.

Assim, e tendo em consideração que:

       a)Pelo Despacho n.º 49/2014, de 21 de abril, foi criado o projeto de desenvolvimento do e-Learning tendo por base três linhas essenciais de atuação:

            i. Divulgação do projeto e desenvolvimento de iniciativas de formação dirigidas aos docentes;

            ii. Apoio na conceção e implementação de planos de estudo de cursos, de unidades curriculares e de projetos nas modalidades eLearning/bLearning;

            iii. Desenvolvimento de ações de monitorização e avaliação dos processos e resultados, visando a melhoria da qualidade do elearning, e a promoção da investigação e inovação na área;

       b) Do decreto-Lei n. 133/2019, de 03 de setembro (que aprova o regime jurídico do ensino superior à distância), decorrem desafios a que urge dar resposta;

       c) Para fazer face a estes desafios impõe-se renovar o Projeto “e-Leaning/b-Learning no Instituto Politécnico de Santarém”, pela importância que pode ter no desenvolvimento da matéria.

Assim, no uso da competência que me é conferida pelo artigo 27.º n.º 2 alíneas d), p) e s, dos Estatutos do IPSantarém, homologados pelo Despacho Normativo n.º 56/2008, de 23 de outubro de 2008, publicado no Diário da República, Série II, n.º 214, de 2018, nomeio como coordenadora do projeto de desenvolvimento do elearning no IPSantarém a Professora Adjunta Perpétua Santos Silva, docente da Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), que será coadjuvada nesta função pela Professora Adjunta Marisa Correia pertencente à mesma escola.

Para efeitos do anteriormente exposto, e tendo em vista a execução daquele projeto, determino, ainda que cabe à Direção de Serviços de Informação e Comunicação e à unidade Biblioteca do Instituto, prestar apoio (técnico e/ou organizativo) ao mesmo.

Santarém, 9 de outubro de 2019

O Presidente do IPSantarem,

José Mira Villas-Boas Potes
Professor Coordenador

Gabinete de eLearning do I.P. Santarém
Escola Superior de Educação de Santarém
Complexo Andaluz  – Apartado 131
2001-902 Santarém
Email: elearning@ipsantarem.pt
Telefone: +351 243 309 180

Made with in #IPSantarém