BIBLIOGRAFIA

Nesta secção disponibilizam-se diversas sugestões de leitura relativas a investigação realizada na área do ensino a distância no contexto do ensino superior.

Correia, M.; Silva, P. S. (2020). 22nd International Symposium on Computers in Education, SIIE 2020 ; 2733, 2020. Article in English | Scopus | ID: covidwho-934781

Disponível:

  Vídeo

Chagas, L., & Pedro, N. (2014). Satisfação docente e discente nos regimes presencial e a distância: estudo comparativo no contexto do Ensino Superior Politécnico. Indagatio Didactica, 6(4), 132-150. Disponível:

Costa, A., & Morgado, L. (2014). Cenários de futuro na educação a distância e elearning no ensino superior em Portugal: estudo exploratório. Indagatio Didactica, 6(1), 60-79. Dsponível:

Lima, W., Cabral, P., & Pedro, N. (2014). E-Learning no ensino superior – Satisfação dos estudantes e perspetivas para uma melhor aprendizagem. Indagatio Didactica, 6(1), 242-253. Disponível:

Monteiro, J., & Pedro, N., (2017). Fatores críticos de sucesso de âmbito institucional para a implementação de e-learning no ensino superior: um estudo nas universidades portuguesas. Indagatio Didactica, 9(2), 27-48. Disponível:

Palmer, S. R., & Holt, D. R (2009). Examining student satisfaction with wholly online learning. Journal of Computer Assisted Learning, 25(2), 101–113.

Pedro, N., Lemos, S., & Wunsch, L. (2011). E-Learning programs in Higher Education: Benefits and limits from students’ perspective. Proceedings of International Technology, Education and Development Conference (INTED 2011). Valencia: IATED.

Rabe-Hemp, C., Woolen, S. & Humiston, G. S. (2009). A Comparative Analysis of Student Engagement, Learning and Satisfaction in Lecture Hall an Online Learning Settings. The Quarterly Review of Distance Education, 10(2), 207-218.

Rovai, A. P., Ponton, M. K., Wighting, M. J., & Baker, J. D. (2007). A comparative analysis of student motivation in traditional classroom and e-learning courses. International Journal on E-Learning, 6(3), 413-432.

Salvador, M. (2015). Aprender com Tecnologias Digitais: Um modelo de elearning em contexto de sala de aula no Ensino Superior.  Dissertação de Mestrado em Gestão de Sistemas de eLearning. Universidade Nova de Lisboa, Lisboa. Disponível:

Schubert-Irastorza, C., & Fabry, D. L. (2011). Improving students’ satisfaction with online faculty performance. Journal of Research in Innovative Teaching, 4, 168-179.

Silva, A., Santos, C., Romacho, J., Loures, L., & Pinheiro, L. (2014). Os desafios da implementação do e/bLearning no ensino superior : estudo de caso do Instituto Politécnico de Portalegre. Indagatio Didactica, 6(1), 121-142. Disponível:

Sun, P., Tsai, R. J., Finger, G., Chen, Y., & Yeh, D. (2008). What drives a successful e-Learning? An empirical investigation of the critical factors influencing learner satisfaction. Computers & Education, 50, 1183–1202.

Vogel, C., Hochberg, J., Hackstein, S., Bockshecker, A., Bastiaens, T.,  Baumöl, U. (2018). Dropout  in  distance  education  and  how  to  prevent it,. In EdMedia+ Innovate Learning (pp. 1788–1799). Association for the Advancement of Computing in Education (AACE). Disponível:

Colvin, M. M., Frith, K. H., & Sewell, J. P. (2010). Online assessment strategies: A primer. Journal of Online Learning and Teaching, 6(1), 297-305. Disponível:

Oldfield, A., Broadfoot, P., Sutherland, R., & Timmis, S. (2012). Assessment in a digital age: a research review. Bristol: Graduate School of Education, University of Bristol.  Disponível:

Timmis, S., Broadfoot, P., Sutherland, R., & Oldfield, A.(2015). Rethinking assessment in a digital age: Opportunities, challenges and risks. British Educational Research Journal, 42(3), 454-476. Disponível:

Gabinete de eLearning do I.P. Santarém
Escola Superior de Educação de Santarém
Complexo Andaluz  – Apartado 131
2001-902 Santarém
Email: elearning@ipsantarem.pt
Telefone: +351 243 309 180

Made with in #IPSantarém