MISSÃO

O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) assume como estratégia para a diversificação da sua oferta formativa, de forma a captar novos públicos, a aposta em modalidades de formação a distância. Assim, em cumprimento do despacho do Sr. Presidente do IPS de 49/2014 foi criado o projeto de desenvolvimento do eLearning, coordenado por Nuno Bordalo Pacheco da Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), com a missão de dinamizar e fomentar processos de formação em regime de eLearning/blearning.

Como ponto de partida, considera-se essencial promover não só a inovação pedagógica, mas também o desenvolvimento de competências e a preparação do corpo docente para responder aos desafios da sociedade em permanente evolução tecnológica. A que se soma, o trabalho em estreita colaboração com todas as unidades orgânicas do IPS, que têm como responsabilidade prestar o apoio técnico e logístico necessário, contribuindo para o desenvolvimento em articulação de cursos, unidades curriculares e projetos.

A missão do projeto de desenvolvimento do eLearning apresenta três linhas principais de atuação:

  1. Divulgação do projeto e desenvolvimento de iniciativas de formação dirigidas aos docentes;
  2. Apoio na conceção e implementação de planos de estudo de cursos, de unidades curriculares e de projetos nas modalidades eLearning/bLearning;
  3. Desenvolvimento de ações de monitorização e avaliação dos processos e resultados, visando a melhoria da qualidade do eLearning, e a promoção da investigação e inovação na área.

EQUIPA

Bordalo Pacheco

bordalo pacheco

Cristina Leitão

Cristina Leitão

Nuno Lopes

Nuno Lopes

Ana Torres

ana torres

Susana Franco

Susana Franco

Valter Gouveia

Valter Gouveia

Rosa Oliveira

Romy Oliveira

Vera Simões

Vera Simões

João Samartinho

João Samartinho

Marisa Correia

Marisa Correia

Luis Ferreira

Luis Ferreira

CCTIC ESES

CCTIC ESES

Tea Caddy Tea Cup and Saucer Sets